quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sentimentos, vontades...frustrações...cenas de um romance real


Frustrada, amigos... este é meu sentimento agora. Lembra que na postagem anterior eu avisei que contaria uma história. Então, lá vai...depois vocês entenderão minha frustração. É GRANDE, MAS VALE A PENA.

Era uma quinta-feira de novembro de 2008, algo em torno das 15 horas, quando a fome de mais um dia corrido em Sydney, bateu e me levou àquela padaria chinesa em frente à escola. Nossa! Era cada pão de encher os olhos, o estômago e o bolso, afinal, pagar pão em dólar não era fácil...rs. Mas, aquele de queijo era muito, mas muito bom..."I agree" - falou uma voz ao meu ouvido. Ok. Ignorei e continuei minha exploração àquelas apetitosas vitrines. E aquele recheado de chocolate em formato de cone, era simplesmente o mais gostoso dos pães que já comi..."What a coincidence! I love this bread too" - insistiu aquela voz ao meu ouvido. ai, o inevitável, virei para reclamar, como toda mulher histérica...Ops! Uau! É uma miragem?! Um Deus grego?! Um sonho? Não..."where are you from?" - perguntou o Deus, ops, o cara. Eu sou brasileira, respondi em inglês, é claro. "Tudo bem?" - de repente esta pergunta me foi feita em português. UAU! ele falava português, ou pelo menos com uma frase, me pareceu...rsrs...E deste tudo bem, trocamos telefones, contatos e marcamos nosso primeiro encontro. Afinal, não é todo dia que encontramos um havaiano (americano), criado e naturalizado francês, residente australiano, lindo, da sua idade, ou seja, na época 32 anos, bem sucedido, personal trainner na universidade de Sydney, SOLTEIRO...
Tudo bem, assumo que o ritmo europeu é bem diferente do brasileiro, isto significa que o primeiro, 2o, 3o, 4o encontro ficamos no zero a zero...isto mesmo, ZERO A ZERO, do aperto de mão ao beijo...nadinha...rsrs. Mas, eu era paciente e...persistente...queria ver até onde ia aqueles encontros de amigos.

Tudo bem que depois disto, isto já era meados de dezembro, o cidadão desapareceu no mundo. Se estivéssemos aqui no Brasil, eu diria que ele foi pro Japão se esconder de tudo e de mim. Como estávamos lá do lado, digamos que ele foi viver um período sabático no Japão...e foi mesmo. De 15 de dezembro até 15 de janeiro, nossos contatos foram zerados e se resumiam à minha "pentelhice" no seu facebook...

Não, definitivamente não, eu não poderia voltar pro Brasil sem aquela experiência, ainda mais depois daquela furada catharinense que eu havia acabado de entrar e sair (conto esta depois).

Não resisti. a minha pentelhice virou mensagens no mural...e destas, mensagens no celular e destas, troca de futuros planos...encontros...e destes futuros planos,...ele chegou. 
Neste meio tempo, eu já havia aprendido a enxergar o mundo diferente (alguns entendem o que falo, outros entenderão depois) e cada dia que passei naquele outro mundo, descobri que não havia tempo a perder...as oportunidades são únicas nas nossas vidas.

O próximo passo. Sabe que a coisa mais difícil, quando estamos aprendendo uma nova língua, é falar ao telefone? Meu Deus! como sofri sem conseguir falar...ainda mais eu que gosto demais. Mas, arrisquei, liguei e falei da vontade louca de reencontrá-lo. Deu certo! Despertei um lado nele que até então não imaginei existir...hot guy, hot guy.

Este telefonema gerou sms's diários, tentativas frustradas de reencontro (eu amarelava sempre) e uma ansiedade enorme, regada a muito curiosidade para conhecer o novo, aquela novidade francesa...rs. De novo, encontros casuais, visitas em minha casa e nada, definitivamente nada de um mínimo selinho...rs.

Quando, de repente, 7a.m., day off, uma mensagem chegou:
"would you like to have a special Australian breakfast in my place now? I seek you in 30 minutes."
Não, aquilo não estava acontecendo. Primeiro: como alguém me acorda às 07 da manhã do meu dia de folga! Segundo: como alguém convida a outro alguém assim tão impessoalmente para um café da manhã! Terceira: AHAHAHAHAHA,....o que eu faço agora???? (histeria mais uma vez normal para quem queria demais aquilo e não estava com coragem para enfrentar). Fui.

Amigos, fui...em 30 minutos, uma moto daquelas que eu nunca saberia o modelo, linda, grande, inclinada e azul, chegou à minha casa com um moreno de olhos azuis que..."Good morning, Pascal!". "Good morning, Lara!". "Let me take you to have the most amazing day in your Australian life?". "Yes, Off course."
E fui eu e aquele sonho, agora querendo virar real, para passear naquela motona pelo parque mais charmoso de Sydney, com direito à vista para o Opera House e a Harbour Bridge. Chegamos no bairro mais badalado de Sydney e, como se estivesse no bairro de Loudes em BH, entrei no elevador de  um prédio lindo. De repente, o moreno de olhos azuis aperta o botão de emergência do elevador. Meu Deus, como quis morrer naquele momento: de medo de ficar presa e de medo de estar sozinha ali com tudo aquilo. rs. As palavras que se seguiram concretizaram o beijo mais desejado da minha vida: "Take easy! I need to enjoy every minute of his side. And being stuck in the elevator, is an ideal place for the first time unforgettable."

Bom...acho que por hoje é só...vou deixá-los imaginar o que se sucedeu ao chegarmos no 10o. andar. Depois conto do special breakfast. E a frustração também se explicará no futuro.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário